Novo Aqui?



Você é uma nova criança que se aventura pela primeira vez nessa pagina - e na antiga Arte que é a bruxaria e o culto dos Deuses Antigos? 
Pois bem! Vamos direcioná-lo um pouco.
Para começo de conversa, conheça um pouco mais da página e das três irmãs bruxas que a administram, clicando aqui.

Claro, para quem está começando agora na bruxaria, temos alguns artigos indicados (cuja lista vai crescer com o tempo)

- FAQ para Novos Bruxos, por Hekator --- Quem está começando na Arte costuma ter sempre as mesmas duvidas. Leia esse FAQ e veja se as respostas nele te satisfazem, se sobrar duvidas, pergunte nos comentários
- Por Um Caminho Diferente da Wicca, por Hekator --- Não precisa começar pela Wicca. Bruxaria e Wicca não são necessariamente sinônimos.
- Bruxas de Elite, Nunca Serão, por Travanás --- Uma bronca para aqueles limitados que se dizem bruxos. Chegou até um ponto? Não pare. Não importa como você começou, mas sim como vai terminar

Depois, escute o PaganCast nº1 - que pode ser baixado aqui. Nele discutimos o tema "O que eu faço para ser um bruxo?"

Mas já respondendo a pergunta. Para ser um bruxo basta praticar bruxaria, e para praticar bruxaria deve-se estudar bruxaria. Por isso sugerimos que passe pelo nosso acervo. Há ótimos livros lá! (Alem de musicas e filmes bruxescos)
Para os iniciantes, sugerimos que comecem pelos seguintes títulos:

1 - O Livro Completo de Bruxaria do Buckland -- É a obra que mais costumo indicar pois é onde se encontra o maior numero de informações em um único lugar. Mas que fique claro, o livro fala sobre wicca, Seax-wica (ou Wica Saxonica) pra ser mais exato.

2 - A Bruxaria Hoje, Gerard Gardner -- Leitura básica, sem duvidas, principalmente para wiccans, afinal este livro é um divisor de águas.

3 - O Poder da Bruxa, Laurie Cabot -- Uma bela obra de Laurie Cabot - a Bruxa Oficial de Salem.

4 - A Bruxa Solitária, Rae Beth --  O livro traz de forma clara e objetiva os elementos da magia, o papel dos bruxos e a utilizaçào das fontes de energia da natureza na elaboração de rituais mágicos

5 - Guia Essencial da Bruxa Solitária, Cunningham -- Leitura indispensável

6 - Os Mistérios Wiccanos, Raven Grimassi

7 - Wicca - Crenças e Práticas, Gary Cantrell


Todos os livros indicados - com exceção do primeiro (O Livro Completo de Bruxaria do Buckland) se encontram na nossa pagina de downloads. Passe por lá e baixe as obras.

Indicamos poucos títulos para que você tenha tempo de ler cada um deles sem ficar perdido com uma quantidade muito grande de indicações. Leia esses livros e depois volte ao blog, trilharemos esse caminhos juntos
...

Hekator

15 comentários :

  1. Obrigatorio ler os livros na sequencia exata ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.
      Como dito, são apenas sugestões

      Excluir
    2. Eu gostaria muito desse livro do guia essencial de uma bruxa solitária. Eu emprestei ele é nunca me devolveram...e do grimório para aprendiz de feiticeiro..

      Excluir
  2. O PaganCast nº1 já está está disponível? Porque, ao clicar nessa opção, nada aparece. :/

    ResponderExcluir
  3. O que vocês acham deste livro: Grimório Para o Aprendiz de Feiticeiro - Oberon Zell-ravenheart?
    Foi-me indicado este livro, estou aprendendo bastante e por ser um fã da página gostaria de saber da opinião de vocês.
    Obrigado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo.
      Tenho minhas ressalvas com o Oberon, ele toca a insanidade as vezes, mas sem duvidas o livro dele é uma otima fonte de consulta (principalmente as tabelas).
      De fato é muito ter uma grande quantidade de informação em um unico livro, mas o problema é que, quando vc expõe muitos assuntos vc não se aprofunda em nada, é ai que o livro do Oberon peca, ele é muito superficial em alguns assuntos e se delonga demais em outros.
      Mas ainda assim, como eu disse, é um otimo livro de consultas

      Excluir
  4. Alguem pode me dizer como é a real bruxaria, oq se pode fazer? Pq nao sei oq imaginar ja q só tenho filmes de ficção como base...

    ResponderExcluir
  5. Olá, vocês tem email de contato???? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia, gostaria de saber se alguma loja ou escola de vocês aqui em são paulo, capital.

    ResponderExcluir
  7. Ainda é possível tirar dúvidas com VC?

    ResponderExcluir
  8. Ainda é possível tirar dúvidas com VC?

    ResponderExcluir
  9. parabens pela estrutura do blog, muito bom, tenho 16 anos que pretico bruxaria, gostaria de saber se vocês teriam um grupo no whatsapp para o compartilhamento de informaçoes e de troca de experiências, me sinto so e desestimulado as vezes, preciso reforçar o meu conhecimento e encontrar mais utilidade pra tudo que aprendi, gostaria de conhecer mais pessoas que compartilhem das minhas ideias, aguardo contato meu whatsapp é

    79991230570 me chamo marcus

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER