segunda-feira, setembro 19, 2016

Celebre o Equinócio de Primavera: Ostara



O que você quer fazer florescer nessa primavera?

"Ostara" (1901) by Johannes Gehrts.

A celebração do equinócio de primavera é mundialmente conhecido pelos bruxos por "Ostara" (celebrada no dia 21 de março para aqueles que giram pelo norte e celebrada no dia 22 de setembro para aqueles que giram pelo sul, em honra da Deusa Eostre). Esse Sabbath é responsável pela fertilidade, expansão e equilíbrio entre os Sagrados Masculino e Feminino, Deus (sol) e Deusa (lua) crescem em conjunto harmoniosamente, proporcionando dias e noites iguais.

Tudo o que você toca, pensa e produz agora, se convertem em sementes.
O que você deseja plantar? Quais frutos deseja colher a curto, médio e longo prazo?
Prepare-se agora e alinhe-se a poderosa vibração da primavera.

Permita-se florescer, despertar-se, agir com o auxilio da poderosa Mãe e seus Sagrados Ancestrais para conquistar tudo aquilo que deseja. Liberte-se do inverno, das densas sombras que aprisionam a sua mente, da inércia que pode ter usurpado espaço em tua vida. É hora de RENASCER como Afrodite e permitir que o mundo conheça todos os seus potenciais!


A primavera é um momento de fazer a vida funcionar, de deixar as sementes crescerem e se transformarem. Precisa de ajuda para a vida andar? Você pode adquirir um óleo para abrir caminhos, trazer equilíbrio e fertilidade para a sua casa por apenas 15 reais. Lembre-se que o óleo é um feitiço engarrafado, então ele já foi feito e você pode leva-lo para qualquer lugar. Peça o seu agora aquihttps://www.facebook.com/chavearcana/

RITUAL PARA OSTARA

(extraído de: O Livro das Sombras de Scott Cunningham, com alterações):


- Purifique o local.
The magic circle, by John William Waterhouse
- Arrume o altar com os instrumentos sagrados.
- Enfeite-o com ovos, chocolate e flores, assim como o Círculo Mágico e se possível, você também.
- Encha o caldeirão de água e flores e coloque uma planta florescendo no altar.
- Lance o Círculo Mágico.
- Invoque os Deuses.
- Scott escreve o seguinte poema:

A Deusa liberta-se da prisão de gelo do Inverno;
É o momento do Renascimento da Natureza, quando a terra viceja novamente e o perfume das flores flutua com a brisa.
Este é o tempo do início, quando a vida se renova e quando o Deus do Sol expande-se e ergue-se, nesta estação, ansioso em sua juventude, mas pleno da promessa do Verão.

Tome o vaso da planta em suas mãos e transmita-lhe energia. Se houverem outros bruxos, que eles também transmitam energia, segurando-a. Depois decida para onde a planta deve ir: Um presente para energizar a casa de um amigo, parente, conhecido, sua própria casa ou ser deixada na própria natureza. Scott continua:

Assim como amamos esta planta; assim como amamos toda a natureza;
Que possamos nutrir em nossos corações amor por tudo que há na natureza;
Assim é o Antigo Caminho da Wicca*, amar a natureza e todas as suas criações

- Medite, faça suas preces e concentre-se no que deseja fazer florescer.
- Agradeça e desfaça o Círculo Mágico

* Eu não menciono a Wicca em meus rituais. Procuro, em vez disso, usar termos que me contemplem / eu te admoesto, verdadeiramente a escrever seus próprios poemas.



RITUAIS INFORMAIS 


Para alem dos rituais formais de Ostara, gostaríamos de lhe instigar em alguns "rituais informais":

- Compre sete flores diferentes, belas, se possível perfume-as e as entregue a alguém desconhecido na rua. Elogie-a, lembre-a que ela é perfeita como é e que quando ela se sentir triste, lembre-se de que alguém a admirou a ponto de dedicar-lhe a beleza de sete flores.


- Vá até um jardim ou uma mata, peça licença ao dono espiritual do lugar. Medite por alguns minutos, admire o silêncio da natureza e toque as duas palmas das mãos no solo. Sinta o poder da renovação, do renascimento e fertilidade subirem pelas suas veias. Diga em voz alta: Eu respeito o poder daquilo que floresce, eu acredito naquilo que floresce, eu amo tudo aquilo que floresce. Permita-me, mãe, florescer. Deixe sementes e/ou frutas no local, não deixe nenhum lixo por ali.

- Vá até uma árvore frondosa ou planta que floresce e faça um acordo: Você cuidará dela por um tempo (estipule o tempo, 7 dias, 15 dias, 1 mês inteiro) e em troca que ela te conceda a firmeza de suas raízes poderosas, a circulação majestosa que a mantem de pé, a beleza e juventude de suas flores e o poder secreto de suas sementes sagradas que multiplicam a ancestralidade da árvore/planta/flor quando entra no solo. (Cuidar aqui se refere a regar, zelar para que não haja lixo, que o espaço sempre fique limpo e bonito).

- Adote um animal de rua. Cuide dele, de sua higiene e alimentação. Peça aos Deuses em alegria que, assim como seus olhos se voltaram para cuidar daquela pequena fração da natureza, que Ela olhe para você quando todos os outros lhe virarem as costas.

Se você quer ser uma árvore centenária, lembre-se que primeiro precisa ser uma pequena e frágil semente. Feliz Ostara!

"Primavera" by Boticelli

Um comentário :

  1. Olá mulheres que sofreu que sofre por amores igual eu sofri muito,eu fui morar com um homem quando eu tinha 14 anos de idade perdi minha virgindade com ele mas eu não queria nada sério com ele queria curtir a vida e meu pai queria que eu casasse com ele eu não queria casar porque eu tinha medo de sofrer e ele pegou me botou para fora de casa.Rapaz ficou sabendo que meu pai me botou para fora de casa ele foi atrás de mim e falou que me amava muito e que ia me fazer muito feliz e me chamou para ir morar com ele eu fui com medo dele me fazer sofrer,mas ele foi um homem muito maravilhoso Fazia tudo por mim tudo para mim teve filhos,eu tô eu tava segura no meu casamento feliz.Quando eu entrei em 35 anos eu lembro como hoje todo dia ele chegava em casa no horário certo para vim almoçar esse dia não veio avisou que só ia vir à noite para jantar isso começou a acontecer frequentemente mas a gente não brigava não batia a boca saia normal tranquilo mas eu tava achando ele diferente eu perguntava ele falava que era o serviço,era cansado.Aí quando foi um dia eu comentei com uma colega minha ela mandou procurar um centro espírita falei não não precisa disso isso é tudo mentira isso é tudo besteira isso não existe.E as coisas foi passando foi acontecendo mas eu não queria acreditar que aquilo estava acontecendo comigo eu tinha uma vida de princesa a gente que é mulher acha que aquilo nunca vai acontecer com a gente né a gente que é mulher acha que nunca vai precisar de ajuda do espiritismo principalmente quando a gente é rica quando a gente tem dinheiro,pelo menos eu pensava assim eu procurei fui atrás quebrei a cara com muitas pessoas que eu procurei trabalho espiritual muitas pessoas só pegou o dinheiro e não fizeram nada.Como eu sou muito católica Rezei muito muito devota rezei muito para uma solução uma pessoa que pudesse me ajudar a consertar meu casamento que tava sendo destruído.Eu já não tava saindo mais para lugar nenhum tava triste pensativa depois de ter construído tudo no meu casamento e vendo acabando daquele jeito aí a colega minha pegou me chamou para ser madrinha do casamento dela junto com meu marido aí fui no salão arrumar meu cabelo e me arrumar,eu conversando com a moça desabafando sobre meu casamento e ela perguntou se eu já tinha procurado ajuda eu falei que eu tinha procurado mas so pegaram o meu dinheiro.Aí eu falei para ela aí ela falou para mim eu vou te passar o contato de uma pessoa se ela não resolver ninguém mais resolve.Eu não vou mentir para vocês eu gastei mas tô feliz meu esposo voltou o que era antes mas antes deu procurar ajuda eu tinha descobrido que ele tava saindo eu não falo amiga por que amiga que é amiga não faz isso que disse que era minha amiga eu compartilhava tudo com ela tudo mas o importante é que meu casamento tá salvo tá tudo resolvido meu marido voltou a ser o que era comigo antes e eu vim aqui compartilhar com vocês mulheres que passou ou que tá passando o que eu passei procura essa pessoa,não faz igual eu fiz,não duvide do espiritismo eu duvidei eu não acreditava e hoje eu acredito mas tem muita gente malandra,procure se precisar que só vai resolver mesmo seus problemas procura essa pessoa eu garanto que vai resolver igual resolveu o meu o número dela é 62995590805

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER