quinta-feira, setembro 18, 2014

Edital para Antologia de "Dia das Bruxas"




A Bruxaria Hipster quer promover a literatura pagã, mágica e bruxa.
Por isso, encabeça sua primeira antologia de “Dia das Bruxas” com autores ligados ao ocultismo, paganismo, entre outras correntes e vertentes. A ideia é fornecer literatura de qualidade e anunciar novos escritores no meio pagão.
Você é um escritor? Pagão? Então se liga:

1) PARTICIPAÇÃO
1.1.  A antologia “Dia das Bruxas” é promovida pela página Bruxaria Hipster (criada por Breno Loeser) e pelo seu blog (criado por Yule Travalon [Travanás] & Thiago Souza [Hekator]).
1.2. Poderão participar da antologia todos aqueles que se professam pagãos, bruxos, magos, feiticeiros, espiritualistas, etc. Sejam residentes do Brasil ou fora deste, mas que possuam como língua mater a língua portuguesa.
1.3. Das características da antologia: A antologia “Dia das Bruxas” receberá única e exclusivamente contos e crônicas cujo tema se passe no dia das bruxas e estejam vinculados com o paganismo e ocultismo (instrumentos, práticas, feitiços, lendas, enfim, vale brincar com o imaginário popular e soltar a criatividade, entretanto, que haja referências claras sobre a proposta, que é apresentar elementos reais dentro de um conto e crônica).
1.4. Poderão participar da antologia autores com mais de dezesseis anos.
1.5. Poderão ser enviados mais de um conto\crônica por pessoa (mas, avisamos de antemão que apenas publicaremos um deles, o que considerarmos que se encaixa melhor na proposta da antologia ou que se diferencie genuinamente dos demais selecionados.
1.6. A participação será gratuita aos selecionados, como o projeto não prevê lucro, os participantes não receberão exemplares ou quantia em dinheiro, mas terão seus nomes, contos e crônicas divulgados pela Bruxaria Hipster. Nosso intuito é estimular a produção de uma literatura de realismo fantástico, fantasia e ficção pagã e bruxa.
1.7. Não estaremos aceitando fanfics de livros ou filmes, que fique claro.
1.8. A antologia contará com 20 contos. Serão selecionados, ao todo, DEZ AUTORES, que juntamente aos dez convidados especiais da Bruxaria Hipster (entre eles Diego King, Odir Fontoura e Leonardo Chioda), formarão parte dos 20 participantes da antologia “Dia das Bruxas”.
1.9. Deixamos claro que esse projeto não prevê lucro. Ao final, a antologia será lançada pela Amazon e por uma editora independente, a quem desejar adquirir o livro físico. No caso da Amazon, o livro ficará completamente gratuito. No caso da editora independente, o livro terá o preço de fábrica, não ficando nada para os organizadores ou autores.

2) ACEITAÇÃO
2.1. Serão aceitos contos e crônicas em língua portuguesa (de autoria do candidato), da temática pertinente à antologia, com limite máximo de 10 páginas (formato A4 do Word); Fontes: Georgia tamanho 11 ou Times New Roman tamanho 12, espaçamento de 1,5 entre linhas. Justifique o seu texto, por favor.
2.2. NÃO serão aceitos contos e crônicas que NÃO se passem no dia das bruxas ou que não contenham os elementos que façam referências ao paganismo, ocultismo, bruxaria, etc.
2.3. NÃO aceitaremos esboços de ideias, resumos para os contos ou contos incompletos. Estamos em cima do prazo e não teremos tempo para esse feedback. Acaso tenha dúvidas, mande-as diretamente para a página, que prontamente responderemos.
2.3. Os contos deverão ser enviados para o e-mail: (blogbruxariahipster@gmail.com) junto com os dados de inscrição.
2.4. Os contos e crônicas inscritos deverão contemplar, obrigatoriamente, os seguintes elementos:
a) A narrativa deve se passar no DIA DAS BRUXAS; o tempo (manhã, tarde, noite, madrugada, idade média, idade moderna, contemporânea, etc) e espaço fica a critério do autor;
b) Possuir, em sua narrativa, elementos do paganismo, ocultismo ou bruxaria (servos astrais, lendas urbanas, instrumentos mágicos, rituais, maldições, invocações, referência aos deuses ou à mitologia, reencarnação, entre outros temas, citamos esses apenas para despertar sua imaginação);
c) A narrativa pode ser tanto em primeira quanto em terceira pessoa;
d) Não ultrapassar as 10 páginas em A4 do Word.
2.5. Não serão aceitos os contos que:
a) Tenham sido produzidos por terceiros;
b) Contos que ultrapassem o limite estipulado de páginas;
c) Que não venham formatados de acordo com a exigência da antologia;

3) SELEÇÃO
3.1. Os contos e crônicas serão avaliados pelos organizadores da antologia. Eventualmente poderão ser feitas avaliações por leitores betas (um conto para um leitor beta) que não serão identificados. A avaliação se dará pelos seguintes critérios:
a) Criatividade e originalidade do enredo;
b) Adequação do enredo ao tema proposto – Dia das Bruxas.
c) Uso de boa gramática e ortografia;
3.2. NÃO daremos parecer sobre os contos e crônicas que não forem selecionados. Podemos esclarecer, eventualmente, se alguma norma não foi empregada.
3.3. Ao se inscrever para a antologia de “Dia das Bruxas” o autor autoriza automaticamente a veiculação de seu conto pela Bruxaria Hipster e seus organizadores. O conto permanecerá como propriedade do autor, a Bruxaria Hipster NÃO reivindica os direitos autorais. Entretanto, após publicação da obra, o autor não poderá retirar seu conto da mesma;

4) INSCRIÇÕES
4.1. As inscrições para a antologia de “Dia das Bruxas” estarão abertas no dia 18 de SETEMBRO de 2014 e serão encerradas à meia noite do dia 20 de OUTUBRO de 2014. A inscrição será aceita apenas pelo e-mail, não mande material para a página, apenas dúvidas;
4.2. Confira o formulário de inscrição na parte 6 desse formulário.
4.3. As inscrições são gratuitas.
4.4. Em caso de fraude comprovada, o conto será excluído automaticamente da antologia, mesmo depois de sua publicação – a pessoa não poderá mais participar dos projetos da Bruxaria Hipster como grupos de estudo, antologias futuras, etc.
4.5. Os participantes concordam em autorizar, pelo tempo que durar a antologia, que a BRUXARIA HIPSTER faça uso de seu conto ou crônica, para a divulgação da antologia “Dia das Bruxas”, sem nenhum ônus para os organizadores, e para benefício da maior visibilidade da obra.

5) OUTRAS INFORMAÇÕES
5.1. Estamos disponíveis para esclarecer dúvidas pela página da Bruxaria Hipster.
5.2. Para todos os efeitos legais, os participantes da presente antologia “Dia das Bruxas” declaram serem os legítimos autores dos contos e crônicas escritos e garantem que são inéditos. Isentam a Bruxaria Hipster de qualquer bate cabelo que ocorrer.
5.3. A ordem dos contos e crônicas será discutida com os AUTORES CONVIDADOS.
5.4. A Bruxaria Hipster reserva-se ao direito de excluir qualquer conto ou crônica posteriormente que tenha burlado o regulamento;
5.5. Sua participação nesse projeto não garante participação nos próximos;
5.6. A participação nesta antologia implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento;

6) FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
a) Nome completo do autor e do conto;
b) Data de nascimento;
c) Endereço eletrônico (e-mail ou perfil privado no facebook), esse endereço será inserido em “contatos” no livro, então, que seja algo público. Não aceitaremos páginas ou blogs como endereço eletrônico;
d) Informação de onde e como ficou sabendo da antologia;
e) Trabalhos anteriores (livros, contos e crônicas publicados por editoras, acaso os tenha);
f) Site ou blog e pequeno resumo sobre este;
g) Mini biografia de no máximo oito linhas;

Envie para: blogbruxariahipster@gmail.com


Observação: Ao enviar por e-mail o seu conto ou crônica, coloque em assunto o seu nome completo e o título de seu conto ou crônica; Faça uma pequena apresentação no corpo do texto; o formulário de inscrição deve ser enviado JUNTO com o conto ou crônica, ou seja, no mesmo arquivo do Word;

Um comentário :

  1. Poderiam fazer também uma antologia poética. Digo porque escrevi alguns poemas sob inspiração de elementais do Ar. Eu gostaria de participar com os meus. Bela iniciativa! C:

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2014 BRUXARIA HIPSTER